A mídia digital é o assunto do momento e representa ao setor supermercadista uma nova ferramenta de comunicação com clientes dentro das lojas. Prova disso é que os grupos Wal-Mart e Pão de Açúcar implantaram recentemente canais de TV que veiculam notícias, informações sobre produtos e serviços, apresentando anúncios de fornecedores, em telas dentro das lojas. O novo canal de mídia tem o objetivo de oferecer aos consumidores entretenimento, interatividade e agilidade de informações na hora da compra.
No Wal-Mart – que há mais de 10 anos opera com esta mídia nos Estados Unidos -, a TV é uma parceria com a empresa SubWay Link e está presente nos 99 hipermercados da rede, com suas denominações locais: TV Wal-Mart (nas lojas Wal-Mart Supercenter, nas regiões Sudeste e Centro-Oeste), TV Big (região Sul) e TV Bompreço (Nordeste).
Já o Grupo Pão de Açúcar estréia, no próximo domingo, o projeto-piloto de TV indoor nas lojas Extra. A ação terá dois meses de duração e será implantado em cinco hipermercados da rede: Brigadeiro, Aricanduva, João Dias, Aeroporto e Ricardo Jafet , todos na capital paulista. Neste caso, a parceria é feita com a Cereja PRN, provedora do serviço de transmissão digital. A idéia é também implantar o projeto nas demais lojas do hipermercado Extra até o mês de agosto, assim como em outras bandeiras – redes Pão de Açúcar, CompreBem, ExtraPerto, Extra Fácil e Sendas.