Com um espaço maior de tempo entre a Páscoa e o Dia das Mães este ano, em comparação ao ano passado, os supermercados investem em marketing para manter e até alavancar as vendas. Por isso, a expectativa dos varejistas para o Dia das Mães, em 11 de maio, é grande. Grandes redes de lojas irão preparar promoções a fim de incrementar as vendas em até 35% no período. O Hipermercado Extra, do Grupo Pão de Açúcar, espera um crescimento dessa ordem para a referida data. Este ano, a promoção está marcada para o dia 20 de abril, com descontos que chegam a até 50% em produtos de cama, mesa e banho, vestuário, eletroeletrônicos e eletrodomésticos.
De acordo com o gerente de Marketing do grupo, Vinícius Silva Danielle, a marca Extra – bandeira para os produtos não-alimentícios – tem como alvo publicitário a família e todos os seus elementos. Dessa maneira, a empresa aposta em produtos de linha branca, notebooks e uma linha exclusiva de cama, mesa e banho, desenvolvida especialmente para a data.
No Wal-Mart, terceira maior varejista do País, a campanha já está ativa nas lojas Supercenter, abastecidas para os consumidores que quiserem se antecipar. Além disso, a empresa lançou a campanha "Show de marcas", que coloca em destaque as marcas líderes com preço abaixo do encontrado normalmente.
As redes médias também investem em publicidade para aumentar as vendas. Os Supermercados Savegnago, por exemplo, apostam na venda combinada de alguns itens para manter o ritmo no período. Por meio de um tablóide com vários itens listados, a varejista, com sede em Sertãozinho (interior paulista), permite que o consumidor opte por dois ou mais produtos distintos, da mesma categoria, para serem comprados juntos. Assim, ao chegar no caixa, o cliente recebe um desconto sobre o kit montado na prateleira. A Coop (Cooperativa de Consumo), com sede em Santo André, no ABC Paulista, é outra que ataca com campanhas promocionais para segurar o ritmo de vendas, nesse período entre fortes datas comerciais. Atualmente, está em cartaz uma campanha de preços mais baixos com os produtos panificados de marca própria, denominada "Delícias da Coop".