Na última quarta-feira, 29, a APAS foi palco de um grande evento que marcou oficialmente o lançamento do Programa Global Markets APAS, fruto do trabalho conjunto da Associação e da Food Design. A iniciativa, fundamentada no Protocolo Internacional da GFSI (Global Food Safety Initiative), prevê a implantação da gestão de segurança de alimentos, escalonada, de forma que as empresa, inclusive as pequenas e médias, consigam a certificação, com foco na melhora da relação de confiança entre todos os envolvidos na cadeia de fornecimento de alimentos.
Os varejistas em geral têm muitas vantagens, como, por exemplo, contar com a listagem de fornecedores comprometidos com a evolução, a partir da certificação reconhecida pela GFSI, e a lista de fornecedores já certificados nas normas (IFS, BRC, FSSC 2000, entre outras); maior credibilidade; redução de redundância de auditorias, de recall, de custos e de problemas com fiscalização; além da maior garantia de aquisição de produtos seguros.
Algumas redes já aderiram ao Programa, como Walmart, Carrefour, GPA-Multivarejo, Zattão, Makro e Sonda. Clique aqui e veja a cobertura completa do evento.