A Semana do Peixe, promovida pelo MPA – Ministério da Pesca e Aqüicultura e a Abras – Associação Brasileira de Supermercados, já tem mostrado resultados nos supermercados do Mato Grosso do Sul. Na rede Comper, por exemplo, o gerente regional Rodrigo Costa afirma que as vendas de pescado dobraram, com aumento de 100%.
Denise Forte, gerente de Marketing da varejista, conta que no Dia do Peixe, realizado uma vez por semana nas lojas, as vendas são ainda maiores, já que os clientes aproveitam as promoções e descontos, que chegam a 15%.
A semana prossegue até o dia 15 de setembro e o objetivo é incentivar o consumo de pescados em todo o País. O alimento é fonte de proteínas, vitaminas, além de sais minerais, por isso a recomendação da OMS – Organização Mundial de Saúde é que seja consumido pelo menos duas vezes por semana.
2008
Em 2008, a Semana do Peixe foi realizada em 70 redes de supermercados no Braisl, envolvendo cerca de 1,5 mil lojas participantes. De acordo com o ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, a venda de pescados nesses estabelecimentos cresceu em média 60%, se comparado ao mês anterior.
