As vendas de ovos de chocolate e bacalhau na Páscoa deste ano ultrapassaram as previsões dos supermercadistas. “Estávamos muito otimistas, mas os resultados superaram nossas expectativas”, afirma José Rafael Vasquez, vice-presidente comercial do Walmart Brasil.
Segundo Vasquez, a rede, que conta com mais de 400 lojas em todo País, vendeu 20% mais ovos de Páscoa em volume do que no ano passado, quando a alta já havia sido de 10% sobre 2009. “Algumas marcas mais procuradas, como o Diamante Negro e o Alpino, chegaram a faltar”, diz.
As vendas também superaram as estimativas nas lojas do Grupo Pão de Açúcar. A rede registrou um crescimento de 15% nas vendas de ovos de Páscoa e de 10% nas de colombas.
Tão procurado quanto os ovos de chocolates, o bacalhau, que neste ano ficou mais barato devido à queda do dólar, também fez a alegria dos supermercados na Semana Santa. “Em 19 anos que trabalho com bacalhau, nunca vi um volume tão grande ser vendido como nessa Páscoa”, conta o executivo do Walmart.
A rede vendeu 35% mais bacalhau neste ano que em relação à Páscoa de 2010, de acordo com Vasquez – mesmo percentual informado pelo Pão de Açúcar.
Fonte: Valor Econômico
