Em abril, as lojas do Grupo Carrefour em Curitiba e Pinhais registraram aumento de 300% nas vendas dos itens com o selo “Produto da Nossa Terra”, se comparado com o mesmo período de 2009. O crescimento deu-se devido à campanha realizada pela empresa para incentivar o consumo desses produtos. O selo identifica as mercadorias procedentes do Paraná e o objetivo é promover e apoiar o consumo de produtos dos fornecedores locais.
“O Carrefour se preocupa com os fornecedores e as empresas locais no sentido de difundir as marcas regionais e contribuir para o desenvolvimento econômico do Paraná”, afirma Claudiomir Leal de Souza, diretor do Carrefour Parolin, em Curitiba. O executivo ressaltou que o consumidor leva para casa um produto que reflete o empenho de quem vive e faz a riqueza do Estado.
A campanha foi um sucesso e os fornecedores já manifestaram o interesse de participar dos próximos eventos. A previsão é de que a ação faça parte do calendário do grupo varejista, com duas edições anuais, além de ser levada para a unidade de Londrina.
