Para incentivar as vendas e divulgar os livros comercializados a partir deste ano na seção de livraria, localizada próxima à cafeteria, os Supermercados Maranhão promoveram a campanha “Festival do Livro, férias tem que ter livros” na nova loja de Catanduva (interior de São Paulo).
Durante um mês, a empresa divulgou a ação nas lojas, criando uma decoração diferenciada, e no último dia 25 de julho, ocorreu o encerramento, com a presença da atriz, educadora e contadora de histórias Nani Braun, da Editora Vila Sésamo, de São Paulo. Na ocasião, Nani ensinou cerca de 40 crianças de três a sete anos que fizeram inscrição – correspondente à compra de um livro em qualquer uma das lojas – a ter uma alimentação saudável, consumindo frutas, verduras e legumes.
De acordo com o departamento de marketing da rede, o festival inédito ajudou a alavancar as vendas do produto em mais de 350% – de 232 unidades passou para 851 em apenas um mês. O sucesso do evento estimulou a empresa a criar uma campanha similar para o Dia das Crianças, em outubro próximo. “Devemos trazer para o Maranhão um teatro ou um circo”, completa.