O grupo francês Carrefour registrou um crescimento de 5% nas vendas na América Latina – no conceito “mesmas lojas”, no terceiro trimestre deste ano. A receita da empresa nesta região totalizou 3,4 bilhões de euros no terceiro trimestre, e 9,5 bilhões de euros nos nove primeiros meses do ano, o que representou uma expansão de 14,4% e 15,4%, respectivamente, sobre igual período do ano passado.
No Brasil, a receita do grupo foi de 2,4 bilhões de euros no terceiro trimestre e de 6,5 bilhões de euros de janeiro a setembro de 2009, com taxas de crescimento de 14,2% e 14,3%, respectivamente. Já as vendas globais do Carrefour totalizaram 24 bilhões de euros, nos meses de julho a setembro.
Ao divulgar o resultado de vendas na semana passada, o grupo anunciou que decidiu vender suas operações na Rússia – onde possuía duas unidades, nas cidades de Moscou e Krasnodar, devido à falta de oportunidades de aquisições ou de perspectivas de um crescimento orgânico.
Fonte: Jornal Valor Econômico
