As vendas do Dia das Crianças nas lojas do Walmart vêm superando expectativas. No acumulado do período (final de setembro a 8 de outubro), as vendas de brinquedos ficaram 5% maiores em comparação com o mesmo período do ano passado.
Tradicionalmente, mais de 40% das vendas deste período concentram-se nos últimos três dias que antecedem à data comemorativa. Para este ano, o Walmart espera um incremento ainda maior, com vendas até domingo (14 de outubro) – o total deve ser 15% superior ao ano passado, segundo a empresa.
Para atender a demanda, as lojas aumentaram em mais de 10% o sortimento de brinquedos. Com base em uma pesquisa feita com crianças de faixas etárias distintas, as lojas reforçaram o estoque dos produtos que devem estar entre os mais procurados este ano. “Fizemos neste ano um estudo sobre o público infantil para atendê-lo melhor. Entre as meninas a procura deve ser maior pelas bonecas, enquanto os meninos buscam mais carrinhos e acessórios”, explica a diretora comercial do Walmart, Sandra Haddad.
Para facilitar a procura dos pais, as lojas montaram exposições especiais dos brinquedos que devem estar entre os 10 itens mais procurados pelas crianças. “Nossa estratégia é oferecer solução completa para o consumidor. Em nossas lojas ele poderá fazer suas compras cotidianas e ainda encontrar os presentes mais desejados por seus filhos no mesmo lugar, com preços competitivos, sem precisar recorrer a nenhuma outra grande loja de brinquedos”, explica o diretor de marketing do Walmart, Adriano Prado.