O comerciante paulistano comemora as vendas do Dia dos Namorados. De acordo com pesquisa da Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), realizada com 100 empresários da capital paulista no dia 13 de junho, foi registrada uma alta de 3,1% no faturamento em comparação ao ano anterior.
Ao contrário do levantamento feito pela entidade antes da data, que mostra a preferência dos consumidores pelo pagamento das compras à vista, o cartão de crédito aparece como a forma preferida por 55% dos consumidores. Dentre todos os segmentos, o que teve melhor resultado foi o de semiduráveis, que engloba produtos de vestuário e calçados, com aumento de 3,5%. Em produtos duráveis, como eletrônicos em geral, o incremento nas vendas foi de 2,4%.
O Dia dos Namorados é a terceira melhor data de vendas para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. A sondagem mostra ainda que, dentre os empresários que contrataram temporários, 48% pretendem efetivar os novos funcionários.