As vendas do Grupo Carrefour no Brasil somaram 3,02 bilhões de euros no segundo trimestre, o que representa um crescimento de 36,1% em relação ao mesmo período de 2009. Em moeda constante, o aumento foi de 10,1% e, pelo conceito de mesmas lojas, houve alta de 2,9%.
De acordo com o presidente da rede, Lars Olofsson, a bandeira Atacadão contribuiu significativamente para o crescimento das vendas, com um avanço pelo critério mesmas lojas próximo de dois dígitos no trimestre.
Os destaques de crescimento ocorreram na Ásia e na América Latina, onde as vendas avançaram 21,4% e 34,1%, respectivamente. Na França – sede da companhia e seu principal mercado – as vendas subiram 2,7%, para 10,41 bilhões de euros.
As vendas mundiais consolidadas do Carrefour atingiram 24,9 bilhões de euros no segundo trimestre, aumento de 6,3% em comparação ao mesmo período do ano passado, considerando os efeitos de câmbio das moedas onde a rede atua. Se desprezado o efeito cambial, a expansão foi de 0,8% no período. No acumulado do primeiro semestre, as vendas mundiais atingiram 48,9 bilhões de euros, com alta de 5,9%.
Fonte: Valor Econômico
