As vendas brutas do Grupo Pão de Açúcar, que incluem todos os formatos de negócios operados pela empresa, inclusive o Ponto Frio, atingiram R$ 7,9 bilhões no terceiro trimestre, o que representa um crescimento de 15,9% em relação a igual período do ano passado. Já as vendas líquidas aumentaram 16,9%, para R$ 7,1 bilhões.
No conceito “mesmas lojas”, que considera apenas as lojas com no mínimo 12 meses de operação, as vendas brutas cresceram 12,5% em relação ao terceiro trimestre de 2009 e 7,6% em termos reais, ou seja, deflacionadas pelo IPCA. Já as vendas líquidas nominais nesse mesmo conceito cresceram 13,1% frente ao terceiro trimestre de ano passado.
Excluindo-se as operações da Globex, cujas vendas brutas superaram os números do ano passado em 33,2%, os destaques ficam por conta do Assaí e do Extra Supermercados, com expansão de 19,6% e 24,1%, respectivamente, no mesmo conceito. De acordo com a empresa, o desempenho deve-se ao aumento do fluxo de clientes e do ticket médio, principalmente nessas duas bandeiras.
Acumulado
Nos nove primeiros meses do ano, as vendas brutas do Grupo Pão de Açúcar totalizaram R$ 23,5 bilhões, com elevação de 32,4% em relação a igual intervalo de 2009. Já as vendas líquidas atingiram R$ 21 bilhões, incremento de 33,9% em relação a igual período do ano anterior.
