As vendas brutas do Grupo Pão de Açúcar alcançaram R$ 7,94 bilhões no terceiro trimestre deste ano, o que representa uma alta de 15,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já as vendas líquidas somaram R$ 7,1 bilhões entre julho e setembro, volume 16,9% maior na comparação anual. Os números contemplam as operações da rede Ponto Frio (Globex), adquirida pela empresa em 2009.
No conceito “mesmas lojas”, que considera as lojas com no mínimo 12 meses de operação, as vendas brutas cresceram 12,5% em relação ao terceiro trimestre de 2009 e 7,6% em termos reais, ou seja, deflacionadas pelo IPCA.
Entre as bandeiras do grupo, os destaques foram o Assaí e o Extra Supermercado, cujas vendas brutas no conceito “mesmas lojas” cresceram, respectivamente, 19,6% e 24,1%.
Nos nove meses até setembro, a companhia contabiliza vendas brutas de R$ 23,5 bilhões – montante 32,4% superior ao apurado um ano antes. As vendas líquidas por sua vez, registram alta de 33,9% no acumulado de 2010, totalizando R$ 21 bilhões.
