O Grupo Pão de Açúcar registrou em junho vendas brutas de R$ 1,59 milhão e vendas líquidas de R$ 1,38 milhão, com taxas de crescimento de 18,7% e 22,6%, respectivamente, em relação ao mesmo período de 2007. No conceito ‘mesmas lojas’ – lojas abertas há pelo menos um ano – o crescimento foi de 6,4% (vendas brutas) e de 9,8% (vendas líquidas), se comparado a junho de 2007.
No segundo trimestre, as vendas brutas atingiram R$ 4,8 milhões e as vendas líquidas, R$ 4,2 milhões, representando aumento de 16,2% e 19,5%, respectivamente. Segundo a assessoria de imprensa, o desempenho registrado no período foi afetado pelo efeito calendário em função da Páscoa que, neste ano, ocorreu em março.
Os itens alimentícios registraram aumento de 4,7% no mês, enquanto as vendas de produtos não-alimentícios apresentaram crescimento de 11,7%, sob o impacto positivo das vendas de eletroeletrônicos e produtos de bazar.
A empresa divulgou ainda o ganho de market share (participação de mercado) na bandeira Extra, bem como o melhor desempenho do Extra.com.br, operação de comércio eletrônico, que continua a apresentar crescimento de 3 dígitos, acima do orçamento para o período.