As vendas líquidas do Grupo Pão de Açúcar somaram R$ 6,97 bilhões no segundo trimestre, 39,4% acima do registrado no mesmo período do ano anterior. Se excluídas as operações do Ponto Frio, as vendas líquidas cresceram 12,7% na relação anual. Já as vendas brutas somaram R$ 7,8 bilhões – alta de 38,5% sobre um ano antes. No primeiro semestre, o faturamento líquido totalizou R$ 13,9 bilhões, montante 44,6% superior ao apurado na primeira metade de 2009.
No conceito “mesmas lojas” (abertas há pelo menos um ano), as vendas brutas reais aumentaram 4,6% no segundo trimestre, impactadas pelo efeito sazonal da Páscoa em abril e pelo forte crescimento de 13,2% nas vendas brutas no segundo trimestre de 2009.
Entre as bandeiras, os destaques no período foram o Extra Supermercados, Extra Eletro e Assaí, que apresentaram performances superiores à média do grupo. As operações de comércio eletrônico (Pontofrio.com.br e Extra.com.br) registraram crescimento de 45,4% no segundo trimestre.
As vendas de alimentos tiveram crescimento de 7,9% no período encerrado em junho, com destaque para as categorias de bebidas e perecíveis, enquanto as vendas de não-alimentos cresceram 16,2%, com destaque para os eletroeletrônicos, impactada positivamente pela Copa do Mundo.
