No último trimestre de 2009, as vendas líquidas do Grupo Pão de Açúcar, incluindo as operações da rede de eletrodomésticos Ponto Frio, apresentaram crescimento de 44,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. As vendas líquidas somaram R$ 7,43 bilhões, enquanto as brutas foram de R$ 8,38 bilhões – expansão de 41,4% em relação ao quarto trimestre de 2008. Excluindo-se as operações do Ponto Frio, as vendas brutas e líquidas cresceram 14% e 17,6%, respectivamente.
Segundo o grupo, o bom desempenho apresentado no período deve-se à campanha de aniversário do Hipermercado Extra, iniciada em novembro, e às campanhas de Natal desenvolvidas em todas as bandeiras.
Os produtos alimentícios apresentaram crescimento em vendas brutas de 8,4% no período, com destaque para as categorias Líquida e Perfumaria/Limpeza. Já as vendas de não-alimentos cresceram 17%, com ênfase para as categorias de Bazar, Drogarias e Eletroeletrônicos.
No acumulado do ano, a companhia registrou faturamento bruto de R$ 26,2 bilhões e vendas líquidas de R$ 23,2 bilhões, que representam alta de 25,8% e 28,8%, respectivamente, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
