No 3º trimestre deste ano, as vendas brutas do Grupo Pão de Açúcar totalizaram R$ 6,86 bilhões, um crescimento de 35,8% em relação ao mesmo período de 2008. As vendas líquidas atingiram R$ 6,08 bilhões – um aumento de 38,2% no período. Excluindo as operações do Ponto Frio, as vendas brutas e líquidas da companhia cresceram 11,8% e 15,1%, respectivamente.
No acumulado dos nove primeiros meses do ano, a receita bruta subiu 19,2% e totalizou R$ 17,7 bilhões, enquanto a receita líquida somou R$ 15,7 bilhões – volume 22,1% maior do que o apurado no mesmo intervalo de 2008.
Se consideradas as vendas nas mesmas lojas (unidades em operação há pelo menos 12 meses), as vendas brutas aumentaram 9,7%, excluindo o Ponto Frio, em termos reais, ou seja, já deflacionados pelo IPCA. As vendas líquidas subiram 12,9% nesse conceito. No acumulado do ano, a receita bruta e líquida subiram 9,2% e 12,1%, respectivamente.
Entre as bandeiras do grupo, os destaques foram o Pão de Açúcar, Extra, Extra Eletro, Extra Fácil e Assai, com crescimento de vendas superiores à média da companhia, além do comércio eletrônico (Extra.com.br e Pão de Açúcar Delivery).
Segundo a empresa, a consolidação do posicionamento de alta diferenciação para clientes da bandeira Pão de Açúcar e a campanha transversal de aniversário dos 61 anos da empresa, realizada em setembro, contribuíram para o bom desempenho das vendas.
