O Grupo Pão de Açúcar registrou, no 1º trimestre deste ano, vendas líquidas de R$ 4,6 bilhões – um incremento de 9,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Já as vendas brutas cresceram 6%, totalizando R$ 5,2 bilhões. No quadrimestre, as vendas brutas totalizaram R$ 7,2 bilhões, e as vendas líquidas, R$ 6,3 bilhões, com alta de 10,6% e 13,9%, respectivamente, superiores às expectativas da companhia.
O lucro do grupo saltou 185,5% no primeiro trimestre, na comparação com igual período do ano passado, totalizando R$ 94,9 milhões. Segundo a empresa, o resultado foi alcançado mesmo com a ausência da Páscoa neste período, diferentemente do ocorrido no mesmo trimestre do ano anterior. “O resultado apresentado foi decorrente do crescimento de vendas e de um controle de despesas que resultaram em uma importante evolução da performance operacional”, informou o grupo no balanço.
Unidades de negócio
Durante o 1º trimestre, o montante investido pela companhia foi de R$ 100,3 milhões, com destaque para a abertura e construção de novas lojas, reforma de lojas e em infra-estrutura (tecnologia e logística). Neste ano, Drogarias e Postos de Combustíveis passaram a ser tratados como Unidades de Negócio para o grupo, e não mais como unidades complementares, em função da oportunidade de expansão nesses formatos.
