As vendas dos supermercados cresceram 4,21%, em termos reais, em julho na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo levantamento divulgado hoje pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). No ano, o setor acumula alta de 6,63% também em termos reais.
De acordo com o presidente da Abras, Sussumu Honda, embora o desempenho do setor se mantenha forte, o ritmo de crescimento está mais baixo do que no primeiro semestre. "A recuperação do setor teve início no segundo semestre do ano passado, o que contribui para elevar a base de comparação para o segundo semestre deste ano", disse durante entrevista coletiva.
O Índice Nacional de Volume de Vendas, também divulgado hoje e que se refere ao período de janeiro a junho, registrou crescimento de 3,2%. A maior alta foi verificada na área que compreende os Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, onde o crescimento foi de 14,9%. O indicador, pesquisado pela Nielsen para a Abras, mostra que das cestas pesquisadas, as que apresentaram os melhores resultados foram as de perecíveis (alta de 10,4%) e de bebidas alcoólicas (alta de 7,6%).
Fonte: JB Online