As vendas em volume do autosserviço brasileiro cresceram 3,7% nos primeiros quatro meses de 2011 em comparação com o mesmo período de 2010, com destaque para as expansões registradas nas regiões do Grande Rio de Janeiro (8,2%); Espírito Santo, Minas Gerais e interior do Rio de Janeiro (5,1%); Sul (5%); Nordeste (4%) e Grande São Paulo (3%). A informação foi um dos dados divulgados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e pela Nielsen nesta quarta-feira (25 de maio).
Leia mais: Vendas nos supermercados crescem 13,60%
De acordo com o Índice Nacional de Volume, o bom desempenho foi puxado pelas cestas de bebidas alcoólicas, com aumento de 8,4%, e perecíveis, com crescimento de 7,8%. Também registraram crescimento as cestas de produtos de bazar (5,9%), bebidas não alcoólicas (3,5%) e itens de higiene e beleza (3,3%).
O levantamento revelou ainda que pontos de venda com até quatro checkouts tiveram maior crescimento (6,2%), enquanto as lojas com mais de 50 checkouts registraram expansão de 3,8%.
Fonte: Abras
