Com o objetivo de oferecer mais comodidade aos clientes e contemplar maior penetração dos produtos e serviços no mercado, a Coop – Cooperativa de Consumo lançou um e-commerce (www.coopemcasa.com.br) no final de março – inicialmente com foco na comercialização de eletroeletrônicos. Os resultados na prática consolidam a decisão da empresa de adentrar no mundo virtual, uma vez que o site registra um crescimento mensal de 200%.
Na comemoração de tais resultados, quem ganha é o consumidor. A Coop anuncia uma promoção, na qual a compra de qualquer produto é acompanhada pelo frete grátis para qualquer região. Além disso, o site oferece preços abaixo do mercado no aparelho de celular Samsung Galaxy S4 e condições especiais para a compra do iPad mini.
A implantação do e-commerce foi viabilizada por meio da parceria com empresas e a contratação de profissionais especializados da área, cujo canal de fornecimento é voltado aos cooperados e não cooperados localizados na Grande São Paulo e cidades onde já existem lojas físicas instaladas. O foco da empresa é oferecer uma gama extensa de bens e produtos com preços competitivos em relação aos praticados pelo mercado.
Sobre a Coop
A Cooperativa de Consumo, que conta com mais de 1,6 milhão de cooperados, possui 28 unidades de distribuição no ABC Paulista, São José dos Campos, Piracicaba, Sorocaba e Tatuí, dois postos de combustíveis, duas drogarias externas, cartão Private Label Coop Fácil, em parceria com o Banco Bradesco, além de uma linha de produtos de fabricação própria e marcas exclusivas, por fazer parte da Rede Brasil de Supermercados (RBS).