O formato de multicanais ligado à tecnologia é a tendência do próximo ano no comércio e no varejo brasileiro, com lojas até com vitrines touch screen, além das compras por meios móveis (mobile). Essa integração tende a se tornar ainda mais forte, já que 51% dos clientes tendem a adquirir produtos de varejistas que têm site, em relação a empresas que ainda não contam com canais específicos para o ambiente celular, segundo informações da GS&MD Gouvêa de Souza.
O Grupo Pão de Açúcar está seguindo a tendência de multiformatos e já se prepara para começar a receber o pagamento por meio da tecnologia mobile payment (pagamento via celular). “O mercado absorve cerca de 30 milhões de clientes por ano, e faz o atendimento em diferentes canais”, disse o vice-presidente do grupo, Hugo Bethlem.
Atualmente, o delivery do comércio eletrônico do grupo varejista representa 1% das vendas totais no segmento de alimentos. No setor de eletroeletrônicos, os sites do Extra, do Ponto Frio e da Casas Bahia, somados, representam aproximadamente 10% das vendas totais desta seção, conforme estimativa da companhia.
Fonte: Jornal DCI
