A Via Varejo conseguiu reduzir a emissão de CO2E a partir do serviço que permite que o cliente compre pelos sites e apps das marcas do grupo (Casas Bahia, Pontofrio) e retire os produtos nas lojas. Lançado há dois anos, o recurso evita que os caminhões precisem percorrer longas distâncias para realizar as entregas, fazendo assim que menos CO2 seja emitido na atmosfera.
“Só em 2019 nós evitamos a emissão de 19 mil toneladas de CO2E, isso é o mesmo que tirar 5 mil caminhões das ruas” afirma o diretor de comunicação corporativa, sustentabilidade e diversidade da empresa, Hélio Muniz. Além das lojas próprias da rede (Casas Bahia e Pontofrio), os clientes têm a conveniência de comprar no site ou no app e escolher retirar seu produto em redes parceiras, como agências dos Correios.
Na prática, a iniciativa consolida e aplica conhecimentos para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), em particular o dióxido de carbono (CO2), e poluentes atmosféricos. Além disso, busca aprimorar a eficiência da logística e do transporte de carga no Brasil, por meio de um programa nacional de sustentabilidade para o setor.
“Sustentabilidade e diversidade não são temas novos na Via Varejo e, por termos muitas ações e projetos que impactam a vida do nosso cliente final, além do impacto e relevância do nosso negócio, percebemos a importância de nos posicionarmos”, destaca a diretora de marketing e comunicação multicanal, Ilca Sierra.