Contagem regressiva para a Viagem Técnica APAS Nova York: agora falta apenas um mês. Entre os dias 23 e 28 de agosto, os supermercadistas associados que aderiram à viagem irão visitar as lojas consideradas modelo no varejo norte-americano, cujo objetivo é conhecer as tendências internacionais – ainda mais tratando-se de um mercado tão importante -, além, claro, do enriquecimento profissional e pessoal por meio do conhecimento de outra cultura.
As vagas para a viagem foram esgotadas no mês de Junho. “O projeto já é um sucesso. Nesta edição da Viagem Técnica Internacional, participarão supermercadistas das redes Palmital, Burgos, Luccas, Confiança, Big Mart, Estrela, Catricala, Mialich, Barbosa, Cavicchiolli, Rede Safra Ville, Barão, Galassi, Nilton Cereais e Serve Todos”, conta o presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), João Galassi.
Ao longo das próximas semanas, o Portal APAS apresentará mais informações sobre as lojas a serem visitadas em Nova York.
Patrocínio da Consinco
A fornecedora de software de gestão corporativa (ERP) para empresas varejistas, atacadistas e distribuidoras – que no mês de junho recebeu um aporte de capital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – fechou uma cota de patrocínio para a Viagem Técnica APAS Nova York. O diretor comercial da empresa, Sílvio Sousa, acompanhará o grupo nos Estados Unidos.
A Consinco possui uma parceria de longa data com a APAS. Há cinco anos, a empresa participa da Feira APAS, sendo que a edição 2013, realizada em maio passado, trouxe excelentes negócios à Consinco. “O movimento em nosso estande foi muito bom e, sem dúvida, o ano de 2013 contemplou a nossa melhor participação na Feira”, disse Sílvio Sousa.
No mês de junho, executivos da Consinco estiveram na Sede da Associação, em São Paulo, onde participaram de um almoço com a diretoria da Associação. O objetivo foi estreitar a relação com os diretores da APAS – que já são clientes e com os possíveis compradores das soluções oferecidas pela empresa -, o que proporciona um entendimento mais concreto das necessidades do setor e, assim, auxilia a empresa a prover soluções tecnológicas indicadas para os supermercadistas. (leia mais aqui).
Confira abaixo algumas redes de varejo a serem visitadas pelos associados:
Citarella
Com três lojas em Manhattan e duas lojas nos Hamptons, a Citarella foca a oferta em produtos do mar fresco, mas também comercializa carnes, massas, pães, doces, entre outros. A rotisseria é um dos destaques, com uma gama extensa de itens. O público-alvo da loja possui alto poder aquisitivo.
Site: http://www.citarella.com
Duane Read
Rede de drogarias mais reconhecida na área metropolitana de Nova Iorque, a Duane Read opera com mais de 250 lojas – localizadas de forma estratégica em áreas comerciais e residenciais. A drogaria oferece uma extensa variedade de produtos, que inclui vitaminas, medicamentos, produtos alimentares, cosméticos, cartões e processamento de fotos. Em 2010, a Duane Reade foi adquirida pela Walgreens – maior rede de drogarias dos Estados Unidos com mais de 8.000 lojas em todo o país.
Site: http://www.duanereade.com
Eatalyhttp
Oriundo da Itália, onde conta com grande prestígio, o Eataly abriu a 1ª loja nos Estados Unidos em 2010. O negócio é idealizado pelo empreendedor Oscar Farinetti. Em janeiro de 2007, foi inaugurada uma megaloja em Turim, na Itália, com foco em comida italiana de alta qualidade a preços justos, sendo que no ambiente, os clientes podem comprar, fazer a degustação de alimentos, além de aprender e se entreter. A chegada ao Brasil está prevista para 2014, por meio do Grupo St Marché.
Site: http://www.eataly.com