Visitas técnicas monitoradas a 10 lojas modelos do varejo norte-americano, aprendizado, novos conhecimentos, integração, amizade, passeios… Ingredientes que não faltaram na Viagem Técnica Internacional APAS 2013, realizada entre os dias 23 e 28 de agosto. O grupo composto por 30 supermercadistas associados voltou encantado com as experiências vivenciadas na Terra do Tio Sam.
“Esta foi uma das melhores viagens técnicas já realizadas”. Esta é a impressão de Jad Zogheib, diretor dos Supermercados Confiança (também vice-presidente da APAS). Na visão do supermercadista, os modelos de gestão das lojas norte-americanas merece uma análise mais aprofundada. “As visitas nos mostraram um supermercado que só vende produtos de marca própria, porém, foram inúmeros os modelos positivos. O importante é tirar boas ideias e adaptá-las aqui no Brasil”, disse.
De acordo com Placídio Messias Filho, diretor do Supermercado Palmital, o que mais chamou a atenção nos estabelecimentos norte-americanos foi a venda crescente de itens de FLV, além dos pratos congelados e prontos. “A oferta e a procura destes produtos são enormes, portanto, é importante aprender com outras culturas. E o atendimento dos funcionários revelou-se formidável. A APAS está de parabéns pela realização da viagem”, afirmou.
Airton dos Santos Burgos, do Burgão Supermercados e também vice-diretor da APAS Regional Bauru, segue a mesma linha de raciocínio no que diz respeito à variedade de itens comercializados nos supermercados da Terra do Tio Sam e complementou: “O nível de organização do varejo no exterior é algo que não passa despercebido. A parte estrutural das lojas é totalmente planejada e a diversidade de mercadorias está bem acima daquela que existe no Brasil”.
Para acessar a galeria de fotos da Viagem Técnica Internacional APAS 2013, acesse o link https://portalapas.vibezz.com.br/dptos/comunicacao/ny/fotos/index.html.