O Atacado Vila Nova, um dos maiores atacadistas do País sediado em Poços de Caldas (MG), abriu nesta quarta-feira (27 de outubro) um novo centro de distribuição, em Campinas, às margens da Rodovia Anhanguera.
O empreendimento, que custou mais de 10 milhões de reais, possui 18 mil metros quadrados de área com 12 mil células para armazenagem. Segundo Alexandre Villas-Boas, diretor comercial da empresa, serão criados 132 empregos diretos e quase 200 indiretos para atender aos mais de três mil clientes na região.
O novo CD dará suporte ao atacado para expandir sua atuação, especialmente no Estado de São Paulo, em que passa a abranger mais 300 cidades, conquistando a meta de atingir 13 mil clientes em 800 municípios. “Em São Paulo, o novo CD nos permite cobrir a região de Campinas, o litoral e ainda a região de Bauru, entre outras cidades. Vamos atender 85% do Estado”, afirma Villas-Boas.
O Atacado Vila Nova fechou 2009 com faturamento de 406,7 milhões de reais, segundo o ranking ABAD/Nielsen. Para 2010, a expectativa é de atingir um incremento de aproximadamente 20%. Com a meta de faturar 900 milhões de reais até 2015, a empresa já revê para cima a expansão para o próximo ano. “Acreditávamos que a expansão seria pequena, de 13%, mas já projetamos para 31,5% com o novo CD”, completa.
Atualmente o atacado distribui por dia três mil itens, entre perfumaria, alimentos, bazar, bebidas e limpeza, entregues com o suporte de uma frota de 220 caminhões.
