O período da festa junina representa uma oportunidade de o supermercadista aumentar o giro da sua loja e melhorar os resultados no ponto de venda. Com a atenção voltada para este período, o Villarreal Supermercados, que atua desde 2003 no interior de São Paulo com cinco lojas, fará diversas ações em suas lojas. A expectativa é que as vendas aumentem 22% este ano, na comparação com o mesmo período de 2009.
A empresa varejista vai oferecer promoções especiais e trabalhará com diversas opções de produtos, como bolos, milho de pipoca, milho para canjica, caldos, queijos, pratos quentes, pães, massas, vinhos e destilados – itens que encabeçam a lista dos mais vendidos. Incluem-se aqui também as tradicionais guloseimas, como arroz doce, bombocado, cocada e pé-de-moleque.
De acordo com o gerente de desenvolvimento da rede, Hilton da Silva, para envolver o cliente no clima de festa junina dentro da loja é imprescindível inserir elementos visuais e ações que remetam à data. “Iremos transformar nosso PDV numa grande quermesse, com bandeirinhas. Barracas e objetos coloridos ficarão espalhados em pontos especiais”, afirma.
Além disso, soluções práticas em alimentação também serão exploradas pelo Villarreal. As seções de padaria e rotisserie terão espaço garantido nas festas de São João. “Nossa rotisserie promove festivais temáticos de caldos, sopas e massas. A padaria também incrementa o cardápio, oferecendo pão italiano, brioches e folhados”, destaca Hilton.
Fonte: Editora Supergiro
