A Rede Wal-Mart Brasil irá abrir duas novas lojas em Londrina, no Paraná. O grupo, que já mantém na cidade o Mercadorama, ampliará sua atuação com os formatos atacado e hipermercado, por meio das bandeiras Maxxi e BIG, respectivamente. A loja do atacado será inaugurada ainda neste ano, enquanto o BIG ficará dentro do shopping da Sonae Sierra Brasil, novo empreendimento que será construído e inaugurado em março de 2010.
De acordo com a gerente de Relações Institucionais do Wal-Mart, Mônica Moreira, a escolha de Londrina para os planos de expansão da rede deve-se à sua posição de destaque na Região Sul do País. Para a construção do Maxxi, serão investidos cerca de R$ 40 milhões. A estrutura terá 5 mil metros quadrados de área de vendas e comercializará 6 mil itens.
Já para a operação do hipermercado BIG, serão contratadas 300 pessoas, além de gerar 900 empregos indiretos. O investimento será de aproximadamente R$ 50 milhões, com 7 mil metros quadrados de área de vendas e um sortimento de cerca de 50 mil produtos.