O Wal-Mart Brasil lançou a linha de produtos marca própria Sentir Bem, que pode ser encontrada nas redes Big e Nacional do Rio Grande do Sul, bem como nas lojas do Wal-Mart Supercenter, Hiper Bompreço, Bompreço e Mercadorama.
Os produtos, voltados para o consumidor que se preocupa cada vez mais com sua saúde e com a qualidade nutricional dos alimentos consumidos, são classificados em cinco categorias: Sentir Bem Light, Sentir Bem Integral, Sentir Bem Soja, Sentir Bem Zero e Sentir Bem Orgânico. Os itens vão desde frutas, legumes e verduras selecionados, geléias, achocolatados, cereais matinais, biscoitos integrais, entre outros. “Nosso compromisso é que também o consumidor de menor poder aquisitivo possa desfrutar de um alimento saboroso e saudável”, afirma Lesly Castelluber, gerente de Marcas Próprias do Wal-Mart Brasil para a região Sul.
(intertítulo) Marca própria
A área de marcas próprias do varejo é um segmento em expansão no País. A participação das marcas próprias tem crescido cerca de 25% ao ano nos últimos anos no mercado brasileiro. Atualmente, elas representam 5,8% de participação no faturamento total das redes que trabalham com produtos próprios. No Wal-Mart Brasil, há hoje mais de 12 mil itens de marca própria, entre a área de alimentos e não-alimentos, incluindo a linha de eletroeletrônicos e têxteis (moda feminina, masculina, infantil e cama, mesa e banho).

