Sofisticar as seções da loja, porém, sem deixar de continuar a oferecer preços baixos. Pensando nisso, a rede Wal-Mart montou uma loja premium em Highland Village, nos arredores de Dallas, no Texas (EUA), a fim de atender clientes de alto poder aquisitivo, moradores dessa região – cerca de 15,7 mil pessoas. Lá, a renda média anual é de US$ 120 mil, quase o triplo dos US$ 42 mil da média dos lares texanos.
Entre os diferenciais da loja, estão oficina para bicicletas, que se explica pelo fato da região ser repleta de ciclovias; centro de entretenimento para crianças; "olive bar", que disponibiliza 16 variedades de azeitonas e conservas; serviços de sushis e tratamento especial para produtos frescos. As vendas de frutas, legumes e hortaliças representam 11% do total da loja, acima da média de 10% registrada nos outros hipermercados de mesma bandeira.
De acordo com a assessoria de imprensa do Wal-Mart Brasil, o mesmo conceito diferenciado de loja, voltada a consumidores das classes A e B, já existe em algumas capitais do Nordeste do País, com a bandeira Bompreço. É o caso, por exemplo, de Recife e Salvador. O mix diferenciado, a ambientação inovadora e serviços de conveniência são novidades que agregam qualidade à experiência de compra dos clientes.
Fonte: Jornal Valor Econômico