O Wal-Mart Brasil inaugurou, no último sábado (1º de novembro), duas novas unidades em Campinas, no interior de São Paulo. Localizadas no Shopping Parque Dom Pedro e no Campinas Shopping, as lojas tiveram a mudança de bandeira – de BIG para Wal-Mart – e receberam investimento total de R$ 14 milhões.
As novas lojas são fruto de pesquisas realizadas com clientes a fim de promover melhorias, como o incremento no mix de produtos, incluindo itens de marca própria – entre elas Great Value, Equate, Simply Basic, Top Chef, sendo 24 no total -, artigos importados e serviços de Fotocenter e Drogaria. O objetivo é reforçar a fidelização do consumidor. “Campinas é uma praça importante para a rede, e com estas duas lojas, queremos oferecer a melhor experiência de compra para o público local”, afirma o diretor regional de Operações, Edson Celentano.
Os pontos-de-venda contam com um sortimento de mais de 60 mil itens, e a área de vendas foi planejada seguindo o conceito “Mundos”, que agrupa as mercadorias por categorias. Além disso, no dia da abertura, a rede doou cheques de R$ 5 mil para duas instituições sociais da cidade: CEPROM – Centro de Estudos e Promoção da Mulher Marginalizada e Centro Lo Thedal.
Varejo sustentável
O Wal-Mart foi a única varejista brasileira a compor a lista das 20 empresas-modelo em responsabilidade social corporativa do Guia Exame de Sustentabilidade deste ano. A publicação anual do guia, em sua 9ª edição, é uma parceria da Revista Exame com o Instituto Ethos, e premia companhias que desenvolvem práticas de responsabilidade corporativa no País e ações voltadas para a cidadania.
Entre as iniciativas de destaque da rede, estão as construções sustentáveis, que obedecem padrões para a promoção da ecoeficiência. Internamente, mais de 20 mil funcionários já foram treinados para o consumo consciente, pelo Instituto Akatu.