O Wal-Mart Brasil lança neste mês, nas lojas das bandeiras Wal-Mart e Sam’s Club da região Sudeste, a sua carta de vinhos de marca própria, denominada Panul, cujo nome significa “abraço” e tem origem na linguagem dos Mapuche – antigos povos habitantes do Chile. A novidade é fruto de uma parceria com a vinícola chilena Errazuriz Ovalle e será vendida pelo preço de R$ 9,98 (tintos e brancos).
A bebida de mesma marca já é encontrada nas unidades do Big, Nacional e Mercadorama, no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Somente em 2007, mais de 300 mil garrafas foram comercializadas nesses estados, e o Nordeste do País deverá ser a próxima região de atuação, com chegada prevista para novembro. Com a linha disponível em todo o Brasil, a empresa estima comercializar 600 mil unidades em 2009, dobrando o número registrado no ano passado.
(intertítulo) Sam’s Club
A unidade Campinas comemora os 13 anos do Sam’s Club no Brasil, oferecendo hoje (23 de outubro), às 19 horas, aos sócios do clube de compras, o curso “Harmonização de Vinhos para as Festas de Final de Ano”. O evento tem o objetivo de atender às necessidades dos profissionais que desejam aprender sobre combinações e incrementar a carta de vinhos do seu estabelecimento, e é também direcionado para os que admiram a bebida.
O público, formado por donos de bares, restaurantes, hotéis, etc, receberá dicas de como combinar vinhos de determinadas uvas com os pratos servidos nas festas de final de ano.
Serviço:
Palestra “Harmonização de Vinhos para as Festas de Final de Ano”
Data: 23.10.08 (5ª feira)
Horário: 19h às 20h30
Local: Sam´s Club Campinas – Rodovia Dom Pedro I, km 132 – Parque Imperador Campinas/SP