Com o objetivo de diminuir os custos dos medicamentos genéricos vendidos sob receita médica, a Rede Wal-Mart – maior grupo varejista norte-americano – irá ampliar o seu programa de venda de remédios por US$ 4, nos Estados Unidos – lançado em setembro de 2006 -, ao oferecer medicamentos sob receita por 90 dias a US$ 10. O grupo espera uma redução de custos de cerca de 50% sobre os preços praticados pelos principais concorrentes. As marcas Claritin (antialérgico) e Zantac (para úlcera e gastrite) estão entre os novos remédios a serem vendidos em balcão.
De acordo com a rede, o preço de US$ 10 vai concorrer com os serviços de vendas de medicamentos pelo correio, que atualmente são a fonte mais barata de remédios sob prescrição médica para os americanos que possuem seguro saúde. Desde o início do programa, os clientes do Wal-Mart economizaram mais de US$ 1,1 bilhão com remédios.
O diretor operacional, Bill Simon, afirma que o programa já contribuiu para o aumento de um ponto percentual na fatia dos negócios da divisão de Saúde e Bem Estar do grupo, nos Estados Unidos, que rendem US$ 240 milhões por ano.