A rede social “Google+ Mundo Walmart”, que em apenas 10 meses já conquistou mais de 100 mil seguidores, será segmentada por público em mais uma estratégia de mídias sociais da varejista. Dessa forma, o consumidor poderá escolher o tipo de conteúdo que deseja receber.
Na campanha intitulada “Dê um Plus”, serão postadas ofertas exclusivas, de 2ª a 6ª feira na página da rede no Google+, segmentadas em cinco categorias (círculos): Novidades e Tecnologia, Casa e Família, Beleza e Saúde, Cultura e Entretenimento, e Melhor Preço. Quando o consumidor clicar em “+1” na oferta de interesse, o Walmart passa a segmentá-lo de acordo com o conteúdo de seu interesse. A ideia é que os usuários compartilhem uma oferta para receber outra exclusiva.
“Fomos a primeira varejista a aderir ao Google+ e estamos muito felizes com o crescimento de seguidores e com as interações. Aprendemos sobre nossos clientes, por isso pensamos em uma estratégia que visa atender suas preferências de consumo”, afirma Roberto Wajnsztok, diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócios – E-commerce Walmart Brasil.