Compromisso. Esta é a palavra-chave da primeira campanha de branding do Walmart.com.br estrelada pelo ator José Loreto. Intitulada “Cinco Compromissos”, as peças estão nas mídias online e offline desde a última semana e pretendem atingir cerca de 37 milhões de pessoas. Os comerciais ficarão no ar por cerca de um mês nas principais emissoras do país.
Apenas para o Natal, a expectativa de crescimento de vendas da loja virtual do Walmart é de 65%. Para chegar à meta estabelecida, trouxe nesta campanha argumentos sólidos para ganhar a confiança do consumidor como: frete grátis por um ano para os clientes que receberem pedidos fora do prazo. Em relação ao acumulado do ano, os números estão 60% superiores ao ano passado. Durante o Black Friday Brasil, ocorrido na sexta-feira (23 de novembro), as expectativas foram ultrapassadas. “O evento foi um termômetro para o bom resultado esperado para o Natal. A meta para este ano era triplicar as vendas em relação ao Black Friday 2011, mas até o final da tarde do dia 23 de novembro, conseguimos quintuplicar o valor vendido”, diz o vice-presidente do E-commerce Walmart, Flávio Dias. A edição brasileira de 2012 foi o dia com maior número de vendas da história do e-commerce nacional.
Campanha
Os filmes da campanha de Natal abordam os cinco compromissos pré-estabelecidos pelo Walmart.com.br: Menor Preço, Segurança máxima, Maior variedade, Troca imediata e Entrega garantida. A campanha aproveita o mote da temporada de compras de fim de ano e do bom momento do mercado, com crescimento constante do comércio online do país.
“Apostamos nessa combinação de fatores e acreditamos que essa é a receita do sucesso”, comenta otimista Dias. “É importante ressaltar que apesar de nem sempre ser visível ao cliente, estamos investindo em várias frentes, como tecnologia e logística para tornar ainda melhor nossa experiência de compra. Essas operações também ratificam esses nossos cinco compromissos assumidos com nossos clientes”, completa Dias.
Assista aqui ao vídeo.