A operação de comércio eletrônico do Grupo Walmart Brasil (www.walmart.com.br) completou um ano de atividades, superando expectativas e alcançando volume de vendas 2,5 vezes maior do que o esperado para o período. Em seu aniversário, a loja virtual – com cerca de 200 mil visitantes por dia – já comemora um lugar entre as cinco principais lojas de e-commerce do Brasil. Nos últimos doze meses, a quantidade de produtos oferecidos pelo site cresceu 200%.
Com onze categorias de produtos oferecidos aos consumidores há um ano, hoje a loja disponibiliza 17 modalidades diferentes para compra. A categoria DVD, lançada no final de julho, por exemplo, conta com um sortimento de oito mil títulos. “Para o Walmart Brasil, o e-commerce não é apenas mais uma loja e sim uma unidade de negócio. Com o trabalho de uma equipe especialmente focada em atender o consumidor on-line, hoje temos resultados surpreendentes, e já antecipamos nossos planos iniciais em dois anos”, afirma Héctor Núñez, presidente da empresa.
Para 2010, o grupo aposta em um crescimento de 100% das vendas on-line em comparação com este ano. A rede também estuda o início do funcionamento de uma farmácia virtual, com a comercialização de medicamentos pela Internet.
(intertítulo) Walmart Marília
O Walmart inaugura nesta semana mais um hipermercado ecoeficiente. Desta vez, a cidade escolhida será Marília, no interior de São Paulo. A loja recebeu investimentos de R$ 35 milhões e, ao todo, serão oito mil metros quadrados de área construída, com capacidade para atender mais de um milhão de consumidores da cidade e região.
