A rede Walmart pretende assumir os serviços de transporte de fornecedores nos Estados Unidos. De acordo com reportagem publicada na revista Business Week, com a iniciativa, ainda em estudo, a companhia faria o serviço de transporte das mercadorias dos fabricantes para as 4.000 lojas da rede no país, com a intenção de reduzir o preço pago pelos produtos.
O objetivo da varejista é simples: buscar nos fabricantes os produtos oferecidos nas lojas por um custo menor e, com a economia gerada, reduzir os preços nas lojas, explicou Kelly Abney, vice-presidente da empresa na área de transporte. A companhia acredita ter escala para permitir que o transporte de diversos itens chegue às lojas com mais eficiência do que as fabricantes das mercadorias. “A ideia é fazer com que nossos fornecedores se concentrem na fabricação de produtos para nós”, diz ele.
Para esse sistema de logística mais complexo, a varejista intensificaria o uso da sua frota de 6.500 caminhões e 55.000 reboques para transportar mercadorias diretamente dos produtores até as lojas. Isso permitirá que o Walmart, além de utilizar melhor sua frota, melhore as taxas de entrega no prazo, diz Leon Nicolas, diretor da empresa de consultoria Kantar WorldPanel.
Fonte: Portal Exame
