O Walmart Brasil inaugurou esta semana o Maxxi Atacado em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, e fecha o ano com 59 lojas desse formato em todo o Brasil. Com investimentos de R$ 35 milhões, o empreendimento conta com 5.000 metros quadrados de área de vendas, 16 checkouts e cerca de seis mil produtos. Foram gerados 250 empregos, entre diretos e indiretos.
O Maxxi Atacado diferencia-se do varejo tradicional, já que os clientes encontram produtos com preços 5% mais baixos em relação a outros atacadistas e 15% na comparação com concorrentes do varejo. Para facilitar e agilizar o atendimento aos pequenos varejistas, a loja mantém docas próximas à saída dos caixas, de uso exclusivo dos comerciantes, para escoamento das compras.
“A compra de produtos em lojas de atacado vem conquistando cada vez mais consumidores. O pequeno comerciante poderá abastecer seu negócio com um forte e vasto mix de bebidas, um dos diferenciais do Maxxi Atacado, alimentos, higiene e limpeza, além de produtos de bazar, entre outros”, afirma José Rafael Vasquez, vice-presidente de atacado do Walmart Brasil. De acordo com o executivo, a loja chega a Presidente Prudente para que os microempresários da região e consumidores em geral possam se privilegiar dos preços mais baixos que o formato oferece.
Com a chegada da bandeira Maxxi Atacado em Presidente Prudente, o formato contará com sete lojas no interior de São Paulo, 10 no Estado e 59 em todo o Brasil.