Com investimento de R$ 40 milhões e a geração de 150 empregos diretos e 300 indiretos, o Walmart Brasil abre a sua primeira loja na cidade de Assis, interior de São Paulo. O destaque é o novo conceito de compras “one stop shop”, que proporciona ao cliente a chance de satisfazer grande parte das necessidades de compra em um único lugar.
A unidade – com sete mil metros quadrados de área construída, 25 checkouts e mais de 137 vagas de estacionamento – oferece ao consumidor de Assis e região uma gama com mais de 65 mil itens, organizados em diversas seções: eletroeletrônicos, alimentos, bebidas, mercearia, laticínios, açougue, peixaria congelada e fresca, têxteis (confecção e cama, mesa, banho), utilidades domésticas, brinquedos, papelaria, ferramentas, CDs e DVDs, pets, produtos para limpeza e jardinagem, camping, entre outras.
Como em todo o Brasil e nos 27 países em que está presente, o Walmart também aplicará na loja o modelo de negócio chamado “Preço Baixo Todo Dia”, que propicia aos clientes a chance de encontrar preços mais baixos e estáveis do que a média do mercado.
“Isso representa vantagens para os consumidores, como a liberdade de escolher qualquer dia da semana para ir às compras, e com a certeza de encontrar sempre produtos frescos e de qualidade. Além disso, teremos uma redução na fila dos caixas, já que não há mais necessidade de ir ao supermercado em dias específicos de promoção”, explica a diretora da loja, Cristiane Carvalho.
Ações sustentáveis
O Walmart de Assis ainda garante à população o compromisso de uma operação mais sustentável. Desde dezembro de 2008, todos os novos hipermercados da rede contemplam iniciativas sustentáveis em sua construção: as chamadas “unidades ecoficientes”. O foco é a correta gestão dos resíduos sólidos, eficiência energética e uso da água, sistemas modernos de refrigeração e ar-condicionado, o uso de lâmpadas e sistemas inteligentes de iluminação, torneiras com fechamento automático, sistema próprio de tratamento de esgoto, entre outros. A estação de reciclagem também faz parte das iniciativas e estimula os clientes a uma correta destinação de seus lixos.