Uma carne macia, com a capa de gordura uniforme e bem marmorizada que dá o sabor a um produto premium, mas com preço cerca de 5% menor em relação às melhores marcas do mercado. Ao mesmo tempo, um produto que segue os conceitos de pecuária sustentável, tem garantia de procedência e pode ser rastreada pelo consumidor por meio de um QR Code impresso na embalagem. Este é o resultado da parceria entre Walmart e a Associação Sul-matogrossense de Produtores Novilho Precoce (ASPNP) que acaba de chegar às lojas da rede: carnes nobres para churrasco da marca Casa da Carne.
A linha nobre para churrasco da Casa da Carne está disponível em oito cortes (contra-filé, cupim, entrecote, miolo de alcatra, picanha, filet mignon, maminha e fraldinha) embalados a vácuo, prontos para ir direto para grelha.
“O lançamento é uma combinação de sustentabilidade, qualidade e preço justo para o consumidor final. Atende a um público que busca um produto com qualidade superior, oriundo de um gado jovem que garante maciez e qualidade, e preocupado com questões ambientais e bem-estar animal”, afirma Gerard Antonius Eysink, diretor de Marcas Próprias do Walmart Brasil.
Seguindo os conceitos de pecuária sustentável, os produtores associados a Novilho Precoce fazem um manejo gerencial mais cuidadoso, além de levar o bem-estar do animal em consideração. O resultado final é uma carne mais macia do que a comum. As principais características do novilho é um animal abatido jovem e com um bom acabamento de gordura na carcaça. Isso vai se refletir, principalmente, em maior produtividade na propriedade e também em maior qualidade da carne que esse animal produz.
Além da qualidade intrínseca por segurança alimentar, outras exigências são feitas, como: ética na produção por bem estar animal, sistemas produtivos em equilíbrio com o meio ambiente e socialmente justos.
Para garantir a rastreabilidade da carne, foi desenvolvido um programa de identificação e rastreabilidade para a marca. É possível identificar a fazenda produtora e relacioná-la com os cortes do produto nas gôndolas do supermercado por meio de um QR Code impresso na embalagem.