Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do agronegócio em São Paulo, o Walmart Brasil lançou na semana passada o Clube dos Produtores, um projeto permanente de apoio à produção agrícola e agropecuária de famílias e cooperativas no Estado. A ação, que já ocorre no sul do País, chega ao Sudeste para prestar suporte à produção agropecuária regional e estimular a competitividade e o desenvolvimento do setor.
Segundo Paulo Oliveira, diretor comercial de perecíveis do grupo varejista, a comercialização dos produtos é um dos principais problemas enfrentados pelos pequenos e médios produtores, por dificuldade na negociação para se conseguir um preço justo. “O produtor precisa de mais informações sobre a produção e beneficiamento dos produtos para obter a melhor produtividade, melhor qualidade e menor custo”, acredita. Além disso, o projeto contribui para a fixação dos pequenos e médios produtores em suas propriedades, desenvolvendo seus negócios.
O clube possibilita o aumento da rentabilidade do negócio, já que as negociações de compra e venda dos produtos eliminam os intermediários e permitem maior qualificação dos perecíveis. Assim, ganha o produtor, que recebe mais, e ganha o cliente, que paga menos em produtos com qualidade garantida e auditada.
