O Walmart lançou nesta quinta-feira (6 de janeiro) um novo modelo comercial no Brasil: o Preço Baixo Todo Dia.
Para marcar o lançamento da nova estratégia, os hipermercados da rede (Walmart, Big e Hiper Bompreço) fecharam as portas pela manhã e reabriram ao meio-dia com 2 mil produtos com preços até 20% mais baratos.
A cada semana, mais centenas de itens serão reduzidos até a loja toda ter preços mais baixos nos próximos meses. Além dos hipermercados, o projeto também será implantado nos supermercados da rede.
“Compramos os produtos ainda mais baratos e repassamos essa redução de custos para os preços, que ficam baixos por períodos mais longos, beneficiando nossos clientes”, explica o presidente da empresa no Brasil, Marcos Samaha.
O novo modelo, que começou a ser estruturado há nove meses, envolve desde a renegociação de contratos com os fornecedores até a redefinição de sortimento das lojas e a maneira de atender e expor os produtos nas gôndolas.
Com preços mais baixos válidos por períodos mais longos (semanas ou meses), a rede acredita numa relação de transparência e confiança com o consumidor, que terá mais liberdade para fazer suas compras em qualquer dia da semana, o que também beneficia a gestão das lojas e o gerenciamento dos estoques por partes dos fornecedores.
