O presidente do Walmart Brasil, Héctor Núñez, anunciou nesta quarta-feira (11 de agosto), em evento em São Paulo com o ministro da Pesca e Aqüicultura, Altemir Gregolin, um compromisso para o desenvolvimento sustentável da pesca e aquicultura no Brasil e a ampliação da oferta nas lojas da rede de pescados artesanais e da Amazônia. A empresa também lançou um programa de rastreabilidade para carne e hortifruti.
Entre os compromissos para o setor de pescados estão a identificação da origem e local de produção de 100% dos fornecedores de pescados da rede até 2013; ampliação da oferta e estímulo ao consumo de pescados da região Amazônica; o desenvolvimento de um programa de valorização da pesca artesanal e a implementação de um sistema de rastreabilidade para a cadeia de pescados produzidos no País até 2016.
“Estamos engajados em construir uma cadeia do pescado mais sustentável, buscando iniciativas que mobilizem empresas do setor, governo e sociedade”, afirmou Héctor Núñez, presidente do Walmart Brasil.
Rastreabilidade
O Walmart também anunciou o programa “Qualidade Selecionada, Origem Garantida”, que permitirá ao consumidor verificar, por meio do site da empresa, o local de produção e o caminho percorrido pelos produtos perecíveis da fabricação às prateleiras do supermercado.
O projeto estreia com o rastreamento da carne de marca própria “Campeiro”. Outros alimentos, principalmente carnes e hortifrutis, de marca própria e de outros fornecedores também serão incluídos no programa. Para checar a origem do produto, o consumidor deve digitar o código de barra no endereço http://walmart.rastreabilidadeonline.com.br.
