“Todo mundo já provou, e você?” Este é o mote da nova campanha dos produtos de marcas próprias do Walmart Brasil. Consumidores foram desafiados a fazer um teste cego, compararam as marcas da empresa com os itens líderes de mercado e comprovaram a qualidade dos produtos do Walmart.
Com a campanha, a ideia é provocar uma situação real, sem favorecimentos, para a realização do teste cego entre os produtos do Walmart e seus concorrentes. “Todos os itens das marcas próprias foram preferidos pelos consumidores. A campanha, que teve início em dezembro, prossegue durante todo o primeiro semestre, mostrando que em nossas lojas temos um diferencial exclusivo: nossas marcas próprias”, afirma o diretor de marketing de marcas próprias do Walmart Brasil Alexandre Primo. A divulgação da campanha é dirigida para o ponto de venda.
O portfólio de produtos de marcas próprias do Walmart é composto por aproximadamente 2 mil itens, em mais de 40 categorias. “Nossa proposta é oferecer produtos com a qualidade das marcas líderes do mercado, mas com preços abaixo da concorrência”, explica o diretor de marcas próprias Antonio Sá.
Produtos de marca própria conquistam cada vez mais adeptos, custam entre 10% a 30% menos que os produtos das marcas líderes e são apostas do Walmart para as famílias brasileiras que buscam qualidade e preço mais baixo. No último ano, o volume de vendas desses itens registrou um incremento superior a 10% em relação ao período anterior. “Bom Preço e Equate (linha de higiene pessoal e bebês) são nossas marcas que se comparam com as principais marcas do mercado. Sentir Bem é a linha com apelo de saudabilidade. Great Value e nossa marca de produtos importados. Já a marca +Ekonômico foi criada para oferecer o menor preço da categoria”, completa Antonio Sá.
