O Walmart anuncia a reinvenção do formato de “hipermercado” com a reinauguração das unidades do Walmart Tamboré, na Grande São Paulo, além do BIG Novo Hamburgo (RS) e BIG Santa Felicidade (PR).
Com o novo conceito, as duas lojas do BIG, na região Sul do País, adotarão a marca Walmart. O projeto, norteado por diversas pesquisas com consumidores para o melhor entendimento das preferências e anseios em relação ao formato hipermercado, representa investimentos da ordem de R$ 1 bilhão ao longo dos próximos três anos.
“Fizemos uma verdadeira transformação do nosso hipermercado, alterando desde a planta da loja, tipo de sortimento, serviços oferecidos a equipamentos do salão de vendas e das áreas internas”, detalha Flavio Cotini, presidente do Walmart Brasil.
Em relação ao sortimento de produtos, as mudanças são amplas: a loja foi dividida em três principais áreas, sendo mercearia e higiene/limpeza, perecíveis e não-alimentos/beleza.
Migração
Em relação às lojas nas regiões Sul e Nordeste, a reinvenção vem associada às mudanças das marcas BIG e Hiper Bompreço para Walmart. A migração será gradativa e ocorrerá à medida que as demais lojas passem por ampla reforma para o novo conceito ao longo dos próximos três anos.
“Temos muito respeito pelas marcas que adquirimos. Não poderíamos simplesmente mudar o nome na fachada sem oferecer melhorias importantes e mais inovação para nosso cliente”, explica o presidente.