O Walmart lançou uma loja virtual no jogo MegaCity, que permite ao usuário realizar compras via e-commerce. Ao acessar a plataforma, o jogador recebe um convite para fazer suas compras no site da marca e pode ganhar inicialmente até 100 “MegaGranas”, moeda virtual do game criado pela empresa Vostu. Outra possibilidade é receber 5% de desconto no valor total de cada compra realizada no site do Walmart.
A parceria das marcas quer aproximar os usuários do game da loja virtual do hipermercado, mostrando que há benefícios na relação criada. No game, os jogadores se transformam no prefeito dos municípios e devem fazer com que o local cresça, proporcionando moradia, infraestrutura e opções de lazer a seus megacidadãos.
“Gameficação já faz parte da vida da maioria dos clientes do Walmart. Por isso, nosso e-commerce decidiu apostar no mundo de jogos sociais, no qual o usuário tem acesso a produtos e serviços enquanto joga e ganha dinheiro virtual ao comprar pelo nosso e-commerce”, afirma Roberto Wajnsztok, diretor geral de marketing e desenvolvimento de Negócios do Walmart Brasil.
