As lojas das bandeiras Walmart e Sam’s Club se preparam para o Natal que promete ser um dos melhores da história do Grupo Walmart Brasil. Para a linha de vídeo e informática, o volume de pedidos para a data comemorativa é entre 20% e 25% maior na comparação com 2008. Nos eletrodomésticos, como geladeiras, fogões e máquinas de lavar, o acréscimo foi de 10% a 15%.
Na categoria de itens sazonais e brinquedos, a rede também tem boas expectativas, com previsão de vendas 20% superior ao Natal do ano passado. Para enfeites como fitas de decoração, a rede de hipermercados aumentou o volume em 50% para atender os consumidores. Já o clube de compras Sam’s Club, que vende itens natalinos desde agosto, tem a expectativa de aumentar as vendas em pelo menos 30%, em relação ao mesmo período de 2008.
Segundo Marcelo Vienna, vice-presidente comercial da companhia, a perspectiva para o Natal 2009 é bastante positiva, já que a confiança do consumidor no cenário econômico tem aumentado. “O desempenho crescente das vendas da rede, favorecido inclusive pela redução do IPI, sinaliza esse quadro. Hoje a realidade é mais promissora do que no ano passado. Este será o melhor Natal da história do Walmart no País”, prevê.
