Para as bandeiras Big, Nacional e TodoDia – pertencentes ao Grupo Walmart Brasil e atuantes no Estado do Rio Grande do Sul – a perspectiva para as vendas do próximo Natal é positiva, já que a confiança do consumidor no cenário econômico tem aumentado. O desempenho crescente das vendas da rede, favorecido pela redução do IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados, sinaliza esse quadro.
Segundo a empresa, netbooks, laptops, celulares e televisores serão as vedetes de 2009. Para Marcelo Vienna, vice-presidente comercial do grupo, este será o melhor Natal desde 1995, quando a empresa chegou ao Brasil.
Para a linha de vídeo e informática, o volume de pedidos para a data comemorativa é de 20% a 25% maior na comparação com 2008. Nos eletrodomésticos, como geladeiras, fogões e máquinas de lavar, o acréscimo foi de 10% a 15%. Na categoria de itens sazonais, enfeites e brinquedos, a companhia também tem boas expectativas, com vendas 20% superiores ao Natal do ano passado.
