A Rede Walmart será uma das âncoras do Metropolitan Garden Shopping, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O empreendimento, que deverá iniciar as operações em 2010, já conta com 65% das lojas negociadas. O centro de compras demandará investimentos da ordem de R$ 430 milhões.
De acordo com o diretor-presidente da Tenco CBL, joint venture da mineira Tenco Realty com o grupo norte-americano CBL & Associates Properties Inc, Eduardo Gribel, as âncoras do negócio já foram definidas. Além do Walmart, foram confirmadas as redes Renner, Lojas Americanas e Riachuelo.
Em Minas, o Walmart possui três unidades: Contagem, Uberaba e uma unidade Maxxi na capital mineira. A rede norte-americana também inaugurou recentemente um centro de distribuição em Betim. O empreendimento possui uma área construída de 25 mil metros quadrados e é responsável pela distribuição para Goiás, Bahia e o próprio estado mineiro, além de responder por aproximadamente 354 postos de trabalho.
O Metropolitan Garden promete ser o maior complexo de compras de Minas Gerais. Ao todo, estão previstas 240 lojas-satélite, além de seis âncoras. O shopping contará com 4,5 mil vagas de estacionamento, seis salas de cinema e praça de alimentação com 1,5 mil lugares.
Fonte: Jornal Diário do Comércio (MG)
