A carioca Zona Sul, considerada a rede de supermercados sofisticada do Rio de Janeiro, pretende investir R$ 30 milhões neste ano na abertura de duas novas lojas e reforma de outras quatro. O volume de recursos também engloba a inauguração da segunda loja da bandeira Megabox, mais popular e no formato de “atacarejo”. A nova unidade ficará pronta no segundo semestre e a intenção é chegar a 2016 com dez unidades da marca mais popular.
Para a bandeira Zona Sul, a expectativa é fechar 2011 com 35 unidades. A rede conta atualmente com 33 lojas. O diretor comercial e operacional da empresa, Pietrangelo Leta, disse que outras quatro lojas serão reformadas, ampliando a área útil de vendas de cada uma entre 20% e 30%. Com isso, a previsão é que a rede aumente o volume de vendas este ano entre 10,8% e 11% – um ritmo expressivo, embora abaixo dos 14,5% obtidos no ano passado.
O executivo informou que o investimento previsto para 2011 segue próximo ao desembolso de 2010, quando o grupo inaugurou a primeira unidade da Megabox, em Olaria, zona norte do Rio.
Enquanto a nova bandeira leva as gôndolas do grupo para perto das classes C e D, Leta garante que a marca Zona Sul não se afastará do foco de produtos e serviços diferenciados, como azeites importados. No total, os importados representam 14% do faturamento da marca.
O empresário acrescentou que o foco da empresa até 2015 será restrito ao Rio de Janeiro e não descartou a aquisição de pequenos concorrentes. “Queremos consolidar ainda mais a marca no Rio. Temos nosso mercado aqui. E que venha a concorrência”, disse.
Fonte: Valor Econômico
